Telecom Italia fará spin-off de sua OTT de vídeo
A Telecom Italia (TIM) vai fazer o spin-off de um de seus serviços em 2017. A ideia é transformar o TIMVision em uma empresa independente. Além disso, pretende acelerar a estratégia quad-play no país com a produção de conteúdo “premium” exclusivo. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 16, pelo conselho da multinacional, dona da TIM Brasil.
A proposta partiu do atual CEO Flavio Cattaneo. Os executivos da empresa disseram acreditar que existe grande oportunidade de crescimento para produtos de conteúdo exclusivo dependentes do acesso em ultra banda larga. A ideia é alavancar a demanda pelos planos de fibra óptica na Itália e diversificar a receita com IPTV.
Os detalhes do spin-off serão fechados em janeiro. A operadora deve apresentar o cronograma de criação da nova empresa em 3 de fevereiro, quando também publicará seu plano industrial para o triênio 2017-2019. Os executivos não antecipam se a estratégia passa por um IPO da nova empresa.
A TIMVision existe desde 2009, quando então se chamava Cubovision e tinha como foco o aluguel de filmes sob demanda. Foi o primeiro serviço a trazer conteúdos do Netflix à Itália, ano passado. O serviço é acessível por celulares, tablets, computadores e TV inteligentes.