Telecom Italia leva 5G para a terceira cidade italiana

Ainda este ano, a empresa irá levar a 5G para seis novas cidades, 30 destinos turísticos e 50 distritos industriais.

A Telecom Italia, dona da TIM brasileira, anunciou hoje, 5, o lançamento da  5G na cidade de Nápoles, no sul do país, a terceira cidade contemplada com essa  tecnologia.  A 5G  já começou em Roma e Turim . No ano, chegará a outras seis grandes cidades – Milão, Bolonha, Verona, Florença, Matera e Bari – 30 destinos turísticos, 50 distritos industriais e 30 projetos específicos para grandes empresas, com velocidades de até 2 gigabits por segundo.

Até 2021 haverá cobertura para 120 grandes cidades, 200 destinos turísticos, 245 distritos industriais e 200 projetos específicos para grandes empresas, com velocidades aumentando progressivamente até 10 Gbps e cobertura geral de cerca de 22% da população. Muitos municípios poderão fazer uso do 5G, incluindo conexões super rápidas via FWA (Fixed Wireless Access). (assessoria de imprensa).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10575