Telecom Itália adere à rede de sustentabilidade da Nasdaq

Com isso, a operadora espera se aproximar de potenciais investidores internacionais e daqueles sensíveis aos princípios ESG

A Telecom Itália, controladora da TIM Brasil, anunciou hoje, 2, que se juntou a rede de sustentabilidade da Nasdaq (NSBN), plataforma de financiamento sustentável que reúne investidores, emissores, bancos de investimento e organizações especializadas. Dessa forma, a empresa espera fortalecer suas relações com potenciais investidores internacionais e com aqueles que dão especial relevância ao ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa).

A logomarca da operadora chegou a ser projetada no prédio da Nasdaq na Time Square como forma de celebrar a inciativa. A rede de sustentabilidade da Nasdaq fornece informações financeiras e dados a respeito dos objetivos de desenvolvimento sustentável dos membros da plataforma.

Recentemente, a Telecom Itália publicou sua Estrutura de Financiamento de Sustentabilidade  e, em janeiro, a empresa divulgou seu primeiro Título de Sustentabilidade. Valendo € 1 bilhão, o Título compromete a Telecom Itália a financiar projetos que tenham impacto positivo na sociedade e no meio ambiente. No Brasil, a TIM  faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial da bolsa de valores brasileira. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510