Telecom Argentina vai usar Nokia como integradora de IoT

Operadora passa a revender os serviços da WING, a rede global de IoT montada pela Nokia
Foto: jeferrb por Pixabay

A Nokia assinou um contrato com a Telecom Argentina para oferecer serviços de IoT a seus clientes corporativos usando a solução WING totalmente virtualizada da fabricante. As ofertas serão sempre apresentadas como um serviço gerenciado.

De acordo com a GSMA, o número de conexões de IoT chegará a 25 bilhões de conexões em todo o mundo até 2025. Estima-se que a receita latino-americana de IoT cresça e represente mais de US$ 47 bilhões no mesmo ano. Enquanto a IoT avança rapidamente nos mercados de consumo e casas inteligentes, o segmento industrial de IoT será a maior fonte de crescimento para conexões no futuro.

As empresas esperam obter clientes principalmente de setores verticais como o automotivo, de agricultura, de serviços de utilidade pública e finanças. Paralelamente a isso, serviços incrementais como conectividade e gerenciamento de dispositivos ajudarão a Telecom Argentina a criar oportunidades de valor agregado na rede atual. (Assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10576