Telecom Argentina fornecerá estação de chegada do cabo submarino que liga Brasil e Argentina

Estação fica em praia a 340 km de Buenos Aires. Operadora também fará backhaul até a capital argentina e um POP para a Seaborn.

O cabo ARBR, ramal do Seabras-1 e que vai ligar o Brasil à Argentina, usará como ponto de chegada no país vizinho a estação de cabos submarinos da Telecom Argentina. A operadora também vai prover o bakchaul da estação, localizada na praia de Las Toninas, em fibra, até Buenos Aires, distantes cerca de 340 km. Também fornecerá um ponto de presença na capital do país vizinho.

A construção o ramal ainda não foi iniciada. Segundo a Seaborn, a previsão é que tenha início até o final do ano, e que a ativação aconteça em 2019. Além da empresa norte-americana, é sócio na empreitada o Grupo Werthein, da Argentina. Com o novo cabo, o conjunto ARBR + Seabras-1 deve se tornar a rota mais rápida a ligar Argentina e Estados Unidos. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10493