Telecom Argentina e Cablevisión anunciam fusão

A nova empresa será controlada pelo grupo Clarín, maior conglomerado de mídia da argentina.

 

(Crédito: Shutterstock Vladnik)
(Crédito: Shutterstock Vladnik)

Telecom Argentina, que era da TIM e agora pertence ao Fintech, e a fornecedora de TV a cabo Cablevisión  chegaram a um acordo de fusão que lhes permite oferecer serviços de quadruple play, resultado das reformas do setor de telecomunicações do presidente Maurício Macri, que irá abrir totalmente o mercado a partir do próximo ano. O anúncio foi feito no final de semana.

A fusão precisará ser aprovada pelos reguladores e acionistas, mas a empresa resultante do acordo irá oferecer serviços de telefonia fixa, celular, acesso à banda larga e TV paga.

A Telecom Argentina irá emitir 1,184 bilhões de ações, o que permitirá os acionistas da Cablevisión com a maioria do controle da futura, empresa, com 55% do total, conforme o comunicado divulgado.

A Cablevisión pertence ao maior grupo de mídia da Argentina, o Clarín, e a operadora de telecom foi adquirida em março do ano passado por esse fundo de investimentos da operadora italiana.  

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111