Telebras vai renovar terceirização da operação do Centro de Gerência de Rede

O edital veda a participação de consórcios de empresas e estabelece prazo de 60 meses para o contrato de operação do Centro Integrado de Gerência de Rede, instalado em Brasília.

NOC-TelebrasDentro de sua estratégia de terceirizar os serviços de operação e manutenção, que inclui a operação do seu backbone nacional e dos centros de controle do satélite (parte terrestre) e a comercialização do próprio satélite, a Telebras vai renovar a terceirização da operação do seu Centro Integrado de Gerência de Rede – CIGR, instalado em Brasília. O contrato é de 60 meses e dele não poderão participar consórcios de empresas.

O edital envolve o gerenciamento e operação de todos os equipamentos e tecnologias que compõem a Rede Telebras, bem como dos serviços providos através desta rede aos clientes e parceiros da Telebras, internos e externos. Caberá anda ao contratado gerenciar e operar redes, equipamentos e serviços em locais remotos, de acordo com a conveniência da Telebras, atendendo ao detalhamento do objeto descrito no Termo de Referência.

Para tomar esta e outras decisões relativas à terceirização, a estatal alega “não possuir em número suficiente, com as especialidades, formações, conhecimentos e certificações exigidas , empregados que possam contemplar as demandas existentes e futuras a que a Telebras desenhou em seu plano estratégico.”

A audiência pública, marcada para o dia 24 de março, terá início às 9 e 30, no seguinte endereço: SIG – Quadra 04 – Bl. A – Salas 201 a 224 – Edifício Capital Financial Center – Brasília – DF. Telefone: 61-2027.1205.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111