Telebras quer ampliar mandato de conselho de administração e encurtar o do presidente

As alterações serão votadas na Assembleia Geral de Acionistas, que acontece em 26 de abril.

logo telebras 936x600A Telebras propôs a seus acionistas aumentar o tempo de duração do mantado do conselho de administração da empresa. Pelo estatuto em vigor, os executivos ocupam o cargo por um ano, com possibilidade de reeleição ilimitada, e podendo ser destituídos a qualquer momento. As alterações serão votadas na Assembleia Geral de Acionistas, que acontece em 26 de abril.

A nova proposta prevê mandato de dois anos, com no máximo três reconduções. A mudança, se aprovada em assembleia de acionistas, passa a valer já para o atual conselho. O executivo que cumprir os três mandatos deverá se afastar por pelo menos dois anos antes de poder voltar ao board.

A estatal propõe também mudança no mandato da presidência e da diretoria. Em vez dos atuais três anos, com possível reeleição, o novo estatuto determina mantado de dois anos e no máximo três reconduções sucessivas. A mudança abrange também o conselho fiscal.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10698