Tecnologia nacional de cidades inteligentes será testada por ABDI e Inmetro

As agências querem qualificar as tecnologias nacionais e estimular o desenvolvimento da conformidade tecnológica

shutterstock_24Novembers_Banda_Larga_cidade_digital_geral_seguranca

Termina  no final deste mês as inscrições de projetos para Cidades Inteligentes, que se selecionadas serão instaladas no campus do Inmetro, em Xerém, no Rio de Janeiro. O  “Ambiente de Demonstração de Tecnologias para Cidades Inteligentes” está sendo criado por uma parceria entre a ABDI e o Inmetro.

Podem se inscrever  empresas e soluções existentes ou em fase de desenvolvimento, pré-comercial ou comercial, passíveis de testes e qualificação, bem como os fornecedores de materiais e serviços associados às soluções para Cidades Inteligentes e ainda os institutos tecnológicos e demais entidades atuantes no tema.

Após a fase de inscrição, as tecnologias serão identificadas para a avaliação em cenários específicos. De acordo com o cenário a ser demonstrado as empresas ou instituições interessadas serão convidadas a realizar a instalação dos produtos e acompanhamento das avaliações.

O projeto do Ambiente de Demonstração de Tecnologias para Cidades Inteligentes objetiva trazer resultados efetivos para a qualificação e a competitividade da indústria nacional. Já se inscreveram até agora 69 soluções, das quais  63% em fase comercial;  23%  em fase pré-comercial; e 14% em fase  de desenvolvimento.

As inscrições podem ser feitas em: www.goo.gl/forms/JyCiPffWqJgQ9KZR2

(assessoria de imprensa). 

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10576