Anatel recebe plano de recuperação da Sercomtel

A prefeitura de Londrina e a Copel Telecom os dois controladores da Sercomtel entregaram a proposta de recuperação, que passará pelo crivo da agência.

400px-MaxiCode.svg

Em uma comitiva de controladores  e diretores da operadora – na qual estavam presentes o prefeito da cidade e Londrina,  Marcelo Belinati , e o  Copel Telecom, Hadir Hannouche, e o presidente, Luiz Carlos Adati – foi apresentada esta semana à direção da Anatel o Plano de Recuperação Financeira da Sercomtel. A operadora está sob vigilância permanente da Anatel há alguns anos, mas agora o sinal vermelho foi aceso. 

Conforme o presidente da agência, Juarez Quadros, a agência não tem prazo para se manifestar, mas a área técnica já está avaliando a proposta, que envolve cortes mais profundos de despesas, vendas de ativos (como as torres de celular, que já foram vendidas pelas demais operadoras) e parceria dos acionistas.

A Sercomtel está em grave crise financeira. Agora, a Anatel resolveu tomar medidas mais duras de controle, chegando seu presidente a ameaçar até mesmo com a decretação de caducidade da autorização (quando se toma a licença de telecom de volta para a União)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122