Takayanagi deixa a TIM para apostar em start up

Ele quer surfar na onda das OTTS, e ser um elo entre os pequenos desenvolvedores e as grandes corporações para que mais produtos inovadores cheguem ao mercado.

takayanagiCom a avaliação de que “o círculo começa a fechar” para as empresas fornecedores da conectividade, Rogerio Takayanagi deixa a TIM para poder se dedicar ao mundo das OTTs (serviços over the top). “É hora de mudar, as próximas ondas estão para além das empresas de infraestrutura e quero fazer este salto de fé”, disse o executivo ao Tele.Síntese.

A sua ideia é ser um elo de ligação para as start up brasileiras e as grandes corporações, de maneira que esses desenvolvedores possam, de fato, ter suas ideias apropriadas e lançadas no mercado.

” Há uma distância muito grande entre as duas pontas. Além disso, os fundos de venture capital têm muitas dificuldades de retorno de seu investimento, tendo em vista o custo do capital no Brasil”, afirma o executivo.

Ele pretende trazer a experiência de 8 anos na operadora italiana, onde galgou diferentes postos, até o de CEO da TIM Live. Ingressou na TIM como diretor de Marketing, responsável por produtos de sucesso como o Infinity e o Liberty e o uso da imagem do Blue Man, no reposicionamento da operadora em 2009. Em 2012 lançou a Live, a banda larga fixa da TIM

” É com orgulho que saio carregando um serviço (o TIM Live) que tem o menor número de reclamações. Pretendo continuar a buscar soluções brasileiras para os brasileiros”, concluiu.

Outra executiva que deixou a operadora para ir atrás de novos projetos foi a diretora de marcas, a Livia Marquez, no mês passado.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111