Stefano De Angelis cotado para assumir TIM Brasil
O veterano italiano Stefano De Angelis poderá ser o novo presidente da TIM Brasil, informa a agência Bloomberg, após a confirmação feita hoje,2, pela operadora brasileira, de que haveria mudança no board da companhia a partir do dia 11 de maio.
Rodrigo Abreu, atual CEO da operadora brasileira, poderá ser o chairman da TIM Brasil como parte desse processo. A mudança no comando das operações brasileiras estava sendo avaliada pelos analistas desde que a francesa Vivendi ganhou mais poder no controle de toda a empresa, inclusive sobre as operações brasileiras, motivando o ex-CEO Marco Patuano a pedir as contas.
O projeto de Abreu, como o de Patuano, era continuar a investir nas operações brasileiras, com ou sem fusão com outras empresas. Mas o grupo Vivendi, que recentemente vendeu a GVT para a Telefónica tem dado sinais de que pretende se fortalecer no segmento da produção de conteúdo e no mercado europeu de telecom, sinalizando que a TIM pode virar um bom ativo a ser rentabilizado no momento certo.
A mudança no comando brasileiro, conforme fontes italianas, seria para assegurar mais controle sobre as operações brasileiras. O novo CEO, Flavio Cattaneo, teria afirmado na semana passada em reunião com os sindicatos italianos que haveria problemas com os negócios da empresa no Brasil.