Dança das cadeiras no Spotify

Daniel Ek, co-fundador, passa a acumular o cargo de CEO e de chairman, em meio a preparativos para abertura de capital no ano que vem

apps smartphone spotifyO Spotify confirmou nesta sexta-feira, 14, mudanças no seu comando. O co-fundador da empresa, Martin Lorentzon, deixou o cargo de chairman após dez anos na função. Ele continua na empresa, mas como vice-chairman. O também co-fundador Daniel Ek assume o posto mais alto – ele já é, também, CEO.

Lorentzon dá a entender que não houve qualquer atrito para que a dança das cadeiras acontecesse. Em sua conta no Twitter, falou que esperar ocupar a vice-presidência por pelo menos mais dez anos.

Segundo rumores de mercado, Ek é um comandante mais controlador, e assume com os planos de concretizar a abertura de capital do Spotify, o serviço de streaming de música mais popular do mundo, com mais de 40 mil usuários pagantes e 100 milhões não pagamentes. Conforme o site Bloomberg, a expectativa dos executivos da empresa seria realizar o IPO (oferta pública inicial) no mais tardar na segunda metade de 2017. (Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10578