Société Mondiale convoca assembleia de acionistas da Oi, por conta própria
Diante das evasivas do atual conselho de administração da Oi, o acionista minoritário Société Mondiale decidiu convocar seus pares, por conta própria. A convocação foi publica hoje, 09, em diferentes jornais. Na pauta na assembleia, caso de fato venha a se realizar, estão dois itens: a destituição do conselho de administração da concessionária e a abertura de ação por crime de responsabilidades contra os gestores da companhia.
Os itens são os mesmos já manifestados à Oi pelo fundo, e mais tarde rechaçado sob o argumento de que a realização de assembleia depende de autorização da Justiça. Segundo o conselho de administração, nenhuma decisão do conselho – inclusive a convocação de uma assembleia de acionistas – pode ser tomada sem aval do tribunal em que corre o processo de recuperação judicial da operadora.
O fundo Société Mondiale, gerido pela Bridge Administradora de recursos, e ligado ao investidor Nelson Tanure, famoso por negociar empresas em dificuldades, convoca os acionistas para reunirem-se dia 8 de setembro, às 16h, na sede da Oi, no Rio de Janeiro. Propõe, ainda, que cada ação preferencia e ordinária represente um voto, e que a Pharol (Bratel), maior acionista individual da Oi hoje, seja impedida de votar.