Smartphone corporativo da Motorola agora vem com Windows, da Microsoft
A Motorola anunciou nesta quarta-feira, 9, o início de uma parceria comercial com a Microsoft no segmento de smartphones corporativos. Pelo acordo, os Window 365, que funciona em nuvem, e o Teams Walkie Talkie, estarão embarcados nos dispositivos Thinkphone, da Motorola.
O Windows 365 permitirá utilizar o smartphone como um computador pessoal de nuvem, podendo inclusive ser conectado a um monitor externo, teclado, mouse e headset Bluetooth para experiência igual à de um PC.
Já o sistema de push-to-talk (PTT) da Microsoft, chamado Walkie Talkie do Teams, vai funcionar bastando ao usuário do smartphone apertar o “botão vermelho” do aparelho para conversar com outros usuários. O recurso permite criar grupos de comunicação instantânea.
Lançado no começo do ano, o ThinkPhone da Lenovo traz recursos de segurança dos dados para empresas, tem acabamento em fibra Aramid, que, afirma, é mais forte e leve do que o aço. Tem ainda estrutura de alumínio, tela com Gorilla Glass Victus, e é à prova d’água.
O smartphone utiliza processado Qualcomm Snapdragon 8+ de primeira geração. Tem tela de alta definição de 6,6 polegadas e bateria de 5 mil mAh. Utiliza o mesmo carregados dos notebooks da marca. Traz ainda câmera de 50 MP. O preço sugerido é de R$ 5.499.
A parceria é mais um anúncio da recém unidade de negócios da Motorola voltada a grandes empresas, criada este ano. Na América Latina, a unidade atende seis países: Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile. A área é comandada por Georgia Sbrana, ex-Ericsson. (Com assessoria de imprensa)