Sky planeja dobrar sua cobertura de internet no Amazonas

Sky Fibra tem 240 mil casas passadas no estado, e deve terminar 2024 com 400 mil, prevê a empresa, que utiliza redes neutras na venda de banda larga.
Da esquerda para direita - Gustavo Fonseca, presidente da SKY; Darío Werthein, presidente do Grupo Vrio e Wilson Lima, governador do Amazonas. (Divulgação)
Da esquerda para direita – Gustavo Fonseca, presidente da SKY; Darío Werthein, presidente do Grupo Vrio e Wilson Lima, governador do Amazonas. (Divulgação)

Na segunda-feira, 15, executivos da Sky Brasil apresentaram ao governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), mesmo partido do ministro das Comunicações Juscelino Filho, os planos para dobrar a cobertura de internet no estado.

A empresa lançou o Sky Fibra, serviço de internet de alta velocidade e estabilidade, há cerca de dois anos que atualmente pode ser contratado por 240 mil residências no estado.

A companhia comercializa internet utilizando redes neutras de fibra. Tem contratos com Fibrasil e V.tal. Para este ano espera que a rede de casas passadas no Amazonas chegue a 400 mil.

Há espaço para crescer localmente, considera a Sky. Na capital, Manaus, há cerca de 34% das residências sem serviços de banda larga fixa contratado.

Darío Werthein, presidente da Vrio Corp, controladora da empresa, e Gustavo Fonseca, CEO da Sky, anunciaram a ideia de expandir a proposta de conectividade no leste do Amazonas, dobrando a cobertura da empresa, no segundo semestre deste ano.

Além do governador, os executivos se reuniram com autoridades das pastas da Educação, Tecnologia, Habitação, Indústria e Comércio e parceiros comerciais estratégicos em tecnologia de mídia. “É fundamental entender as particularidades de cada uma das regiões e municípios”, disse Werthein.

Mercado relevante

O Amazonas é importante para a Sky, que está presente nos 62 municípios do estado por meio de TV por assinatura. A base de clientes da empresa por lá nesse passa de 90 mil clientes, o que representa participação de 85,5% no segmento, incluindo áreas rurais.

Para manter a operação no estado, a companhia conta com uma rede de parceiras que soma 45 empresas e quase 400 funcionários. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111