Sky afirma que vai cooperar com investigação sobre suposto vazamento de dados

Banco de dados contendo informações de clientes teria sido exposto na internet. MP-DFT apura ocorrido.

A operadora de TV paga Sky emitiu posicionamento no qual informa que irá cooperar com a investigação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios sobre possível vazamento de dados de clientes. O vazamento foi apontado por um pesquisador e hacker na internet, em novembro. Na última terça-feira, 11, o MP-DFT decidiu abrir inquérito sobre o caso.

“A SKY informa que o caso em questão está sendo analisado e todas as ações apropriadas estão sendo tomadas. A empresa esclarece que os dados de seus clientes estão protegidos e reitera seu compromisso com a segurança da informação. A SKY afirma ainda que irá cooperar com a investigação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios sempre que for solicitada”, diz a empresa, em nota.

Não há prazo por parte do MP para conclusão das investigações.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10521