Sicredi alcança NPS recorde de 74,9% em 2021
O Sicredi, instituição financeira cooperativa com 5,5 milhões de associados, encerrou 2021 com avaliação de 74,79% no indicador Net Promoter Score (NPS), um crescimento de dois pontos percentuais na comparação com o resultado de 2020. Esse é o melhor resultado desde o início de utilização da metodologia pela instituição em 2011.
A pesquisa de satisfação sobre o NPS Relacional, é resultado de mais de 173 mil entrevistas – volume 20% maior do que no ano anterior –, realizadas com associados dos segmentos pessoa física, jurídica e agro.
Entre os destaques, o fator “atendimento” surge como principal motivador para a recomendação da marca, com notas 9 e 10, enquanto o segundo lugar destaca a satisfação com o acesso aos canais físicos, digitais e serviços de atendimento.
Ainda com base na pesquisa, o segmento que apresentou maior satisfação foi o de associados pessoa física, com NPS de 76,85%, embora todos os demais tenham registrado avaliação positiva. O agronegócio, por exemplo, aumentou mais de 3 pontos percentuais em comparação com 2020, alcançando o resultado 71,67%. Já o NPS Transacional, que mede a experiência do associado em pontos específicos de relacionamento, como a abertura de conta corrente, fechou 2021 em zona de excelência, com índice de 85,73%.
“O crescimento em nosso NPS é reflexo de como empregamos o nosso propósito de gerar prosperidade às comunidades por meio da nossa atuação. Em cada uma das nossas mais de duas mil agências há um interesse genuíno em colaborar com o crescimento dos associados, potencializado por uma atuação próxima, feita por profissionais que conhecem a realidade das pessoas daquela comunidade e têm verdadeiramente o objetivo de colaborar com o seu desenvolvimento”, contextualiza o diretor executivo de produtos e negócios do sicredi, Odair Dalagasperina.
(Com assessoria)