Setor eletroeletrônico fecha 1.078 vagas de trabalho em junho

Segundo a Abinee, preocupações com incertezas políticas, redução nas projeções do PIB, valorização do dólar e impacto da greve dos caminhoneiros justificam a queda

Em terceira queda consecutiva, o setor eletroeletrônico fechou 1078 vagas de trabalho no mês de junho, segundo dados da Abinee, com base em informações do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho (Caged). De acordo com a entidade, o nível de emprego virou, já que o primeiro trimestre do ano foi de contratação.

Segundo o presidente da Abinee, Humberto Barbato, o resultado reflete o arrefecimento no nível de confiança empresarial e dos consumidores, diante de fatores como: incertezas políticas, redução nas projeções de crescimento do PIB, valorização do dólar e impacto da greve dos caminhoneiros.

Apesar das três últimas quedas, o setor abriu 2090 novas vagas no acumulado do ano. O número total de empregados diretos passou de 234,1 mil em dezembro de 2017 para 236,3 mil no mês passado.(Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11112