SES lança solução portátil de vigilância e comunicação

A tecnologia pode ser usada em segurança de fronteira, eventos especiais e respostas a desastres naturais
Shutterstock/Dencg
Shutterstock/Dencg

A SES  apresentou hoje uma solução totalmente integrada de vigilância e comunicação portátil, concebida para aprimorar o conhecimento situacional para a segurança de fronteiras, monitoração de eventos especiais e missões de resposta a desastres no mundo todo.

O Tactical Persistent Surveillance (TPS), a primeira oferta de produto Government+ da SES, é uma solução altamente portátil com capacidade para implantação global rápida e realização de operações. A plataforma modular do TPS tem como base a tecnologia aerostática inflável “mais leve que o ar” (lighter-than-air ou LTA), que abriga várias opções avançadas de sensor eletro-óptico (E/O) e ogiva de comunicações em altitudes de até uns 300 metros.

A ogiva do sensor avançado pode transmitir ou transferir de volta vídeo e dados de ISR (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance; Inteligência, Vigilância e Reconhecimento) via satélite para um centro de monitoramento e controle centralizado, utilizando uma pequena abertura e antenas Flyaway de banda Ku de implantação rápida. A solução ISR de baixo custo permite às equipes de segurança e defesa militar, além de primeiras equipes de resposta de emergência, monitorar áreas sob demanda para detectar, localizar, caracterizar, identificar e rastrear pessoas, objetos e ameaças potenciais até 5 quilômetros de distância.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10510