Serpro suspende agendamentos para emissão de certificados digitais

Trabalhadores de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo farão home office por conta da ameaça do novo coronavírus

O Serpro decidiu suspender a partir de hoje, 17, o atendimento presencial em sua sede em Brasília e em regionais do Rio de Janeiro e São Paulo. A suspensão é medida de precaução contra o novo coronavírus, e não tem prazo para terminar. Sem poder atender os usuários, a estatal suspendeu também o sistema de agendamento de emissão de certificados digitais, por tempo também indeterminado.

Os clientes que tinham atendimento agendado para os próximos 30 dias serão comunicados sobre o cancelamento de seus horários e devem aguardar a liberação do sistema para fazer um novo agendamento, diz a estatal.

Além de parar o atendimento presencial, o Serpro determinou que todos os empregados lotados na sede e regionais de Brasília, São Paulo e Rio passem a atuar em home office. “A decisão foi tomada para preservar a saúde e segurança de empregados, trabalhadores terceirizados, prestadores de serviço e clientes, diante da preocupação com os riscos de transmissão do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19”, diz a empresa. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111