Sencinet cria centro de mitigação de ataques cibernéticos

Desenvolvida em parceria com a Radware, unidade utiliza IA e machine learning para atenuar DDoS e bloquear ataques de “dia zero”
Centro de mitigação de ataques cibernéticos da Sencinet já está em operação
Sencinet vai investir em proteção de data centers como complemento ao centro de mitigação de ataques cibernéticos (crédito: Freepik)

A Sencinet, integradora de soluções e serviços gerenciados, anunciou, nesta quarta-feira, 24, a conclusão de uma parceria com a Radware, fornecedora de soluções de segurança cibernética. O acordo teve o objetivo de desenvolver um centro de mitigação de ataques cibernéticos (também conhecido como “scrubbing center”) no Brasil.

A unidade já está em operação comercial, e o portfólio de clientes inclui empresas dos setores financeiro e industrial, além de provedores de serviços de internet (ISPs).

Segundo a Sencinet, o centro utiliza soluções de Inteligência Artificial (IA) e machine learning para atenuar ataques cibernéticos distribuídos de negação de serviços (DDoS) de até 12 terabits por segundo.

Além disso, a instalação de mitigação é capaz de bloquear ataques desconhecidos ou de “dia zero”, enquanto cria uma assinatura em tempo real em menos de 18 segundos para proteção otimizada e mínimo de falsos positivos.

De acordo com o Relatório Global de Análise de Ameaças da Radware, houve um aumento de 150% no número de ataques DDoS entre 2021 e 2022. Além do mais, aplicativos maliciosos e ataques de API cresceram 128% durante o mesmo período.

Para concretizar o projeto, a Sencinet informou que investirá R$ 10 milhões em serviços de proteção da Radware em seus data centers.

Segundo o CISO e Head de Segurança Cibernética da Sencinet para a América Latina, Gustavo Duani, o investimento também inclui a ampliação da capacidade do Cyber SOC da Sencinet e a contratação de profissionais especializados em segurança cibernética.

“A Sencinet tem um backbone e pode monitorar 24 horas por dia, sete dias por semana. Além disso, temos clientes de diversos portes que garantem uma penetração significativa no mercado. Trabalhando em conjunto com a Radware, oferecemos um pacote completo formado por uma tecnologia com IA e aprendizado de máquina, além da prestação de serviços”, afirma, em nota. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10695