Senado marca sabatina de Juarez Quadros para o dia 4 de outubro
O governo tem pressa. A comissão de Infraestrutura do Senado Federal, responsável pela aprovação dos conselheiros indicados para a direção da Anatel, marcou para o próximo dia 4 de outubro a sabatina de Juarez Quadros.
Quadros foi indicado pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, para assumir a vaga do ex-presidente João Rezende, que renunciou ao seu mandato em agosto. A expectativa do governo é que ele seria sabatinado e ter seu nome referendado pelo Senado Federal ainda no mês de setembro, o que não acabou ocorrendo, devido ao “recesso branco” do Legislativo em virtude das eleições municipais.
O temor era que se a sua sabatina não fosse realizada na primeira semana de outubro, quando sua indicação iria “escorregar” para a segunda quinzena do mês. Isso porque, pois na segunda semana de outubro, feriado do dia 12 deverá provocar o esvaziamento do Legislativo.
Mas a sua convocação para a sabatina e a votação na comissão foi confirmada hoje. A expectativa é que o plenário do Senado vote a sua indicação no mesmo dia 4 de outubro.