Senado conclui aprovação de Aquino para Anatel, em velocidade de 6G
Sem qualquer discussão, o plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (18), a indicação do advogado Vicente Bandeira de Aquino para o Conselho Diretor da Anatel. Foram 37 votos a favor, sete contra e duas abstenções, em votação nominal.
Vicente Aquino teve a indicação publicada nesta segunda-feira e hoje já foi sabatinado e aprovado na Comissão de Serviços de Infraestrutura. Logo em seguida, foi pautado para a sessão do plenário do Senado.
O advogado cearense não tem experiência no setor, a não ser sua participação como assessor jurídico de uma emissora de TV na cidade de Pacajus, cidade que integra a região metropolitana de Fortaleza. Mas, como ele mesmo afirmou, a emissora não chegou a funcionar de fato.
Vicente Bandeira de Aquino Neto é graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba e conta com mestrado em Direito Constitucional, tema no qual é doutorando. Atualmente é assessor especial da Presidência do Banco do Nordeste do Brasil e Conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará, Aquino tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Eleitoral.
Aquino vai substituir o conselheiro Otávio Rodrigues, que renunciou ao cargo.