Segurança digital: Thales compra Gemalto

Na compra da fabricante de chips de segurança, a Thales bateu a também francesa Atos, de serviços de TI.
Infographic vector created by Macrovector - Freepik.com
Infographic vector created by Macrovector – Freepik.com

A francesa Thales, que comercializa sistemas de informação e serviços para as indústrias aeroespacial,de defesa e segurança, comprou a fabricante holandesa de chips de segurança Gemalto por 4,8 bilhões de euros (US$ 5,64 bilhões). Com o acordo, o objetivo é criar “uma líder mundial em segurança digital”, disseram as empresas em um comunicado conjunto ontem, 17.

A Thales pagará 51 euros por ação da Gemalto, um prêmio de 57% sobre o preço de fechamento da companhia em 8 de dezembro, de acordo com o comunicado. Dias antes a Gemalto tinha recusado uma oferta da Atos, empresa francesa de serviços de TI de 46 euros por ação.

O acordo, recomendado por unanimidade pelos conselhos de administração das duas empresas, é de que a Thales combine seus ativos digitais com os da Gemalto. Essa unidade funcionará sob a marca Gemalto como uma das sete unidades de negócios da Thales e será liderada pelo CEO da Gemalto, Philippe Vallée. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111