Seaborn e EdgeUno doarão 90 dias de capacidade IP para ONGs de pesquisa e governos

Ideia é facilitar acesso a redes de alta capacidade para acelerar as pesquisas de combate ao novo coronavírus

A Seaborn Networks, dona de um cabo submarinos que liga o Brasil aos Estados Unidos, e a fornecedora de serviços em nuvem EdgeUno, dona de infraestrutura de rede em pontos da América Latina, vão oferecer por 90 dias de acesso gratuito à internet.

O objetivo é ajudar organizações sem fins lucrativos, programas educacionais, governos estaduais e municipais, provedores de serviços públicos de saúde e organizações não-governamentais durante a pandemia de Covid-19.

Poderão solicitar o acesso gratuito à internet organizações de ensino a distância, entidades governamentais, médicas e de pesquisa. As instituições precisam ser de algum dos países onde há rede da Seaborn ou da EdgeUno: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Peru. O acesso gratuito à internet por 90 dias não tem nenhuma obrigação de o cliente se comprometer além do período gratuito.

“Fornecer acesso gratuito à internet é a nossa maneira de apoiar as comunidades nas Américas e implementar rapidamente as diretrizes de distanciamento social recomendadas pelo governo”, disse Mehmet Akcin, CEO da EdgeUno. “Esperamos que o acesso à internet de alta capacidade ajude instituições locais, estaduais e regionais neste ambiente desafiador”, completa.

“Ao remover esse ônus financeiro causado pela operação de uma rede IP, esperamos reduzir a pressão sobre essas organizações e permitir que elas cumpram suas respectivas responsabilidades durante a crise da saúde”, disse o CEO da Seaborn, Larry Schwartz.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122