Satélite da Hughes vai entregar banda larga de até 100 Mbps no Brasil

Operadora contratou a Space Systems Loral para construir o artefato, previsto para ser lançado em 2021.

lua-terra-satelite-universo-foguete-planeta

A provedora de internet satelital Hughes anunciou nesta quinta-feira, 10, a contratação da fabricante Space Systems Loral (SSL). O negócio prevê a construção de um novo satélite, o Echostar XXIV/Jupiter 3, que cobrirá as Américas. A nave usará tecnologia de “ultradensidade” (UHDS). Segundo as empresas, será capaz de entregar links de internet banda larga com 100 Mbps de velocidade.

O novo satélite será utilizado nas Américas e será responsável por mais que o dobro da capacidade de banda Ka da Hughes na região. Aumentará a capacidade e o suporte na expansão do negócio para os Estados Unidos, Canadá, México, Brasil e outros países na América do Sul.

O lançamento está previsto para ocorrer em 2021. Nos planos de negócios, a operadora imagina não apenas atender o consumidor no varejo, como também fechar contratos de fornecimento com empresas, aeronáutica e operadoras de telefonia (como reforço de backhaul).

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10589