Santander lança curso de educação financeira
O Santander anunciou o lançamento de um curso de introdução à educação financeira gratuito e de curta duração, aberto a qualquer pessoa que queria adquirir conhecimento sobre como colocar as contas em dia ou dar os primeiros passos para empreender ou investir.
Lançado nesta terça-feira, 23 de julho, o curso é composto por nove aulas que, somadas a materiais complementares, totalizam cinco horas de conteúdo.
O conteúdo do curso foi desenvolvido por especialistas do Programa Avançar, programa de educação empreendedora do qual já participaram mais de 200 mil pessoas desde 2015.
“Promovemos, há mais de 10 anos, de forma 100% gratuita a educação financeira para pessoas físicas e empresas de diferentes tamanhos, bem como um olhar mais estratégico para empreendedores que estejam começando”, afirma Franco Fasoli, diretor de Empresas e Instituições do Santander e responsável pelo Programa Avançar.
No dia 1º de julho, entrou em vigor a Resolução Conjunta nº 8 do Banco Central (BC) e do Conselho Monetário Nacional (CMN) determinando que as instituições financeiras e de pagamento adotem ações de educação financeira a seus clientes.
Conteúdo
O programa do curso mostra caminhos para gestão mais eficiente do orçamento pessoal, como endividados podem fazer um plano de ação, aborda o uso consciente do crédito, assim como traz um guia prático para começar a constituir uma reserva de emergência ou economizar para realizar um sonho.
Já as duas últimas aulas do curso são voltadas para quem deseja investir. No final do curso, há ainda informações básicas para aqueles que querem empreender, com noções de uso de soluções bancárias, até dicas de como definir preço para o serviço ou produto que será oferecido pelo futuro negócio. Para os empreendedores de primeira viagem, tem ainda noções de como controlar a gestão de fluxo de caixa.
O curso está disponível no portal do Programa Avançar, onde há outros conteúdos gratuitos para empreendedores, como construção de marca e marketing digital. (Com assessoria de imprensa)