Samsung prevê queda nas receitas do quarto trimestre

Retração do mercado chinês de smartphones afetou procura por componentes, como chips de memória, feitos pela empresa coreana.

Não foi apenas a Apple que divulgou estimativas desanimadoras quanto à receita obtida no final de 2018. A Samsung, maior fabricante de celulares do mundo, também avisou hoje, 8, que deve amargar uma retração de 28,7% no lucro operacional do período, em relação aos mesmos meses de 2017. A cifra deverá ser de US$ 9,6 bilhões.

Vendas mais fracas de celulares na China foram responsáveis pela maior parte dessa diminuição, uma vez que as fabricantes locais são grandes consumidoras dos componentes da Samsung.

Os detalhes do balanço financeiro serão revelados apenas no final do mês. A receita global da companhia, somadas todas as unidades de negócio, foi de aproximadamente  US$ 52,44 bilhões – 10,6% inferior ao quarto trimestre de 2017.

O ano de 2018 foi de retração total do mercado chinês de smartphones. Estimativas divulgadas hoje por órgão local de aferição do consumo de eletrônicos, a Academia Chinesa de Informação e Tecnologia, indicam queda de 15,5% nas vendas de aparelhos em relação a 2017. Em dezembro, o tombo foi de 17% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. (Com agências internacionais)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122