Samsung lança versão inspirada nas Olimpíadas do Galaxy S7

Empresa anuncia forte estratégia de marketing para o evento, com criação de espaços de experimentação de realidade virtual e desenvolvimento do app oficial da Rio 2016.

galaxy s7 olimpico samsungA Samsung lançou hoje, em São Paulo, uma versão inspirada nos Jogos Olímpicos de seu smartphone topo de linha, o Galaxy S7. O aparelho usa as cores dos cinco anéis que formam o símbolo das Olimpíadas. Todos os atletas que participam da disputa vão receber um. As especificações técnicas são as mesmas do modelo original.

A empresa está investindo em ações de marketing ligadas aos jogos. Além do novo celular, anunciou um fone de ouvido e vai montar, em diversos pontos do país – batizados de Galaxy Studios – onde poderão vivenciar a prática de esportes a partir da tecnologia de realidade virtual.

O aplicativo oficial das Olimpíadas, Rio 2016 app, foi desenvolvido pela empresa em parceria com o Comitê organizador da Rio 2016. Trará atualizações em tempo real das competições e notícias sobre o evento. O app funciona tanto em smartphones da empresa, quanto em qualquer outro dispositivo Android e iOS.

Segundo informações da empresa, divulgadas ontem, o bom desempenho em vendas do Galaxy S7 deve resultar em um lucro operacional no trimestre de US$ 7 bilhões, 17,4% mais alto que um ano atrás. O resultado financeiro da companhia será divulgado até o final deste mês.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10697