Samsung compra start up de inteligência artificial

A Viv, do Vale do Silício, foi criada pelo time que desenvolveu o assistente digital Siri da Apple

Samsung_Logo.svgDentro do movimento global das empresas de TI para reforçar suas equipes de inteligência artificial, a Samsung anunciou a compra esta semana de uma stat up do Vale do Silício, a Viv, criada há quatro anos pela equipe que desenvolveu o assistente digital Siri da Apple. O negócio se se soma a outras recentes aquisições feitas pela empresa para superar suas deficiências em software e serviços.

De acordo com a Samsung, a compra da Viv é parte de sua visão de futuro de colocar um ecossistema aberto de inteligência artificial em todos os seus dispositivos e serviços. “A Viv foi construída com consumidores e desenvolvedores em mente. Esse duplo foco foi também o que nos atraiu e o que queremos integrar nos nossos produtos para casa, para vestir e outros”, disse Injong Rhee, diretor de tecnologia da área móvel da Samsung.

A empresa está trabalhando para ultrapassar outros assistentes digitais, incluindo Siri, usando AI para responder a perguntas mais complexas. Também planeja incorporar sua inteligência artificial em hardware de outros fabricantes, criando uma alternativa independente para os assistentes internos produzidos pela Apple, Google, Amazon e Microsoft. (Com noticiário internacional)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673