Samsung admite redução de 32% nos lucros por causa do Note 7

Empresa revê resultado preliminar divulgado na última semana, levando em conta o fiasco do phablet comburente.
Shutterstock/sergign
Shutterstock/sergign

A Samsung divulgou ontem, 12, uma nova estimativa de resultados para o terceiro trimestre, levando em conta o fim da produção do Galaxy Note 7, o smartphone que entrava em combustão por motivos ainda desconhecidos. Na semana passada, ao revelar dados preliminares de seu balanço financeiro, a empresa previa lucro operacional de US$ 6,9 bilhões. Agora, diz que o valor não chegará a US$ 4,7 bilhões, quase 32% menos.

O Note 7 deixou de ser produzido, oficialmente, nesta semana, após aparelhos trocados dentro do programa de recall de baterias também pegarem fogo. Diante do risco de novos incêndios, a companhia decidiu cancelar a fabricação e orientou os parceiros a suspenderem as vendas do que tiverem em estoques. No Brasil, o modelo não chegou a ser lançado.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111