Samir Nobre é o novo diretor-geral da Abratel 

O novo dirigente da Associação de Rádio e TV pretende prosseguir com a agenda estratégica e assegurar sustentabilidade do setor diante da pandemia.
Advogado Samir Nobre Maia / Foto: Divulgação

O advogado Samir Nobre Maia foi nomeado nesta sexta-feira, 5, como novo diretor-geral da Associação Brasileira de Rádio e Televisão (Abratel). Ele substitui Álvaro Vasconcelos, que deixa o posto, mas segue nos quadros da entidade.

Nobre era assessor jurídico da organização desde 2019 e começou a carreira no setor de radiodifusão em 2008, ocupando cargos importantes no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) como diretor de Radiodifusão Educativa, Comunitária e Fiscalização e de Radiodifusão Comercial e ainda secretário interino de Radiodifusão.

À frente da diretoria geral da Abratel, Nobre pretende dar continuidade à agenda estratégica da entidade e garantir a sustentabilidade do setor diante da pandemia do novo coronavírus.

“Sabemos dos desafios que o momento atual traz, por isso seguiremos defendendo os direitos constitucionais do serviço de radiodifusão para viabilizar a operação de cada radiodifusor em sua importante missão de levar informação de credibilidade, cultura e entretenimento gratuitos à toda população brasileira”, afirmou. 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10673