Sabatina de Baigorri será dia 5, sem Coimbra.

A sabatina de Baigorri para para presidência da Anatel será no dia 5 de abril, mas não foi incluída a indicação de Artur Coimbra
Sabatina de Baigorri no dia 5 de abril
Carlos Baigorri poderá será presidente da Anatel no dia 5 de Abril. Crédito: Tele.Síntese

A sabatina de Baigorri para para presidência da Anatel será no dia 5 de abril.  A comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado Federal marcou a data. Conforme a convocação, Baigorri será sabatinado para assumir a  presidente da Anatel, dirimindo as dúvidas sobre a sua condução para o cargo máximo da agência, depois que o Tribunal de de Contas da União (TCU) recuou na decisão de impedir o seu mandato, por que estaria extrapolando o a lei das agências reguladoras. Agora, Baigorri ficará limitado ao prazo de cinco anos como conselheiro, somado ao tempo em que já exerce o cargo como conselheiro da Anatel

Um fato intrigante na agenda da comissão do Senado é que só foi agendada a sabatina de Carlos Baigorri, Artur Coimbra, que também foi indicado pelo presidente Bolsonaro para assumir a direção da Anatel, não vai ser convocado. A cada dia, diminui o prazo de atuação de Coimbra na direção da Anatel, tendo em vista que ele ocupará a vaga remanescente de Baigorri.

A dúvida que fica é se Coimbra irá assumir, por qualquer tempo, a direção da Anatel. Esse promete ser o último esforço concentrado dos senadores – na lista estão também indicados de outras agências reguladoras – antes de se dar início efetivo às campanhas eleitorais. No máximo, o Legislativo voltará a se reunir, com pautas de Plenário, e não de comissões por muitos poucos dias, até as eleições de novembro.

Esforço concentrado

O presidente da comissão, Dario Berger havia dito que  “o esforço concentrado está marcado para 4 a 8 de abril, onde as sabatinas seriam realizadas em praticamente todas as comissões e as votações seguiriam no dia seguinte ao Plenário para deliberação final”.

A campanha já está na rua. Ontem, 10 ministros do governo Bolsonaro foram exonerados para tratarem de suas campanhas eleitorais.

 

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11017