Ripple lançará este ano stablecoin atrelada ao dólar
A empresa de soluções blockchain, Ripple, anunciou hoje, 4, que lançará este ano uma stablecoin atrelada ao dólar. Essa moeda estará 100% apoiada por depósitos em dólares, títulos do tesouro do governo dos Estados Unidos de curto prazo e outros equivalentes de caixa. E empresa é atualmente a emissora da criptomoeada XRP.
O mercado global de stablecoins gira em torno de US$150 bilhões atualmente e a previsão é de que, até 2028, ultrapasse US$2,8 trilhões. Há uma clara demanda por stablecoins que ofereçam confiança, estabilidade e utilidade.”Este é um passo natural para a Ripple continuar a preencher a lacuna entre as finanças tradicionais e as criptomoedas“, apontou Brad Garlinghouse, CEO da Ripple, reforçando a estratégia do lançamento da stablecoin em dólar.
“As instituições que estão entrando nesse espaço estão obtendo sucesso por meio de parcerias com empresas nativas de criptomoedas em conformidade, e o histórico e a resiliência da Ripple falam por si só, à medida que lançamos novos produtos e adquirimos empresas ao longo de vários ciclos de mercado. Essa mudança também é monumental para a comunidade XRP Ledger, gerando mais casos de uso, liquidez e oportunidades para desenvolvedores e usuários., completa.
Em seu lançamento, a stablecoin estará disponível nos blockchains XRP Ledger (XRPL) e Ethereum (ETH), com planos de expansão para blockchains adicionais e protocolos e aplicativos de finanças descentralizadas (DeFi) em algum tempo.
“Emitir nossa stablecoin no XRP Ledger e no Ethereum servirá como um ponto de entrada crucial para desbloquear novas oportunidades para casos de uso institucionais e DeFi em vários ecossistemas’, acrescentou Monica Long, Presidente da Ripple. “As capacidades nativas do XRP Ledger, incluindo uma exchange descentralizada e um market maker automatizado, foram construídas para utilizar o XRP como ativo-ponte. Trazer uma stablecoin confiável para o XRPL impulsionará mais adoção e desenvolvimento, contribuindo para um ecossistema vibrante”.