RFS inicia fabricação de antenas para ERBs no Brasil

Grupo já havia expandido linha de produção de jumpers no país graças ao crescimento da demanda, motivado pela implementação de redes 4G.

A RFS expandiu sua fábrica em Embu, na Grande São Paulo, e passou a produzir antenas para estações radiobase. Até hoje, a linha de produção era dedicada a jumpers. O investimento na ampliação passou de € 1,5 milhão. A fabricação local é motivada pelo aumento da demanda em função de instalações de redes LTE.

“Com a modernização das redes e adoção de novas frequências e tecnologias (LTE Advanced, MIMO 4×4, 5G, refarming 2G/3G, banda 3.5GHz), mais equipamentos serão necessários, como antenas, multiplexers, ERBs”, explica Wilson Conti, General Manager & VP Sales LATAM. O grupo também espera que a fabricação aqui, com benefícios do Processo Produtivo Básico (PPB), rendam mais negócios. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122