Revisão de contratos de links impulsiona crescimento da Hostfiber

Segundo o CEO da operadora, Marcelo Safatle, 79% dos novos contratos fechados no ano passado referem-se a migração de serviços prestados por operadoras de grande porte.

A Hostfiber, operadora voltada à oferta de capacidade de links para internet, prevê que este ano será dada continuidade ao reposicionamento dos departamentos de TI das empresas que aceleraram, no ano passado, a revisão dos contratos de seus links dedicados.

Segundo  Marcelo Safatle, CEO da operadora, durante a aceleração da transformação digital provocada pela pandemia, em 2020, a Hostfiber fechou 79% de novos contratos com empresas que eram atendidas pelas grandes operadoras.

“Desse montante, 38% migrou por redução de custo e 41% não reduziu o orçamento, mas negociou uma migração com aumento de capacidade ou de pontos atendidos”, afirmou o executivo. Ele acredita que essa comportamento irá se repetir este ano.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10506