Retailtech aposta em e-commerce integrado

A retailtech Nexaas adquiriu por R$ 42 milhões toda a operação da Signa para se consolidar como um player mais competitivo em comércio unificado.
Amazon é notificada por oferta de cupons de descontos - Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A retailtech Nexaas, especializada em inovação para o varejo, adquiriu por R$ 42 milhões toda a operação da Signa, empresa de soluções digitais, que já digitalizou mais de 500 e-commerces no país.

A parceria se propõe a criar novos modelos de negócio para o e-commerce da Nexaas, que já opera com a tecnologia OMS (Order Management System), e passará a oferecer solução omnichannel completa – desde a plataforma de PDV Móvel para vendas físicas, até as soluções de vendas digitais, como plataforma de e-commerce, meios de pagamento (Signapay), infraestrutura para marketplaces, todos integrados nativamente com a Plataforma OMS.

“Com a compra da Signa, nos consolidamos como um player mais competitivo na tecnologia de comércio unificado, reforçando nosso portfólio de soluções omnichannel, ampliando nossa atuação em um dos mercados que mais crescem no mundo, o de vendas online e de tecnologia”, diz Jander Martins, sócio-fundador do Grupo Nexaas.

Para o fundador da Signa, Franklin Bravos, a parceria vai ajudar a expandir a oferta de produtos inovadores e inéditos no mercado a empreendedores de todo o país. “A união com a Nexaas tem o objetivo de transformar o varejo no Brasil e ajudar empresários a transformarem sonhos em resultados.”

Os colaboradores e toda estrutura de atendimento e suporte das empresas serão mantidos, sem comprometer a excelência no atendimento à base de clientes. A companhia também aprofunda a posição no mercado de e-commerce, que cresce exponencialmente no mundo e no Brasil.

Segundo dados do PayPal e da BigDataCorp, apenas no ano passado, foram mais de 1,59 milhão de e-commerces criados no país. Dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – ABComm projetam que o faturamento para o setor neste ano será de R$ 169,5 bilhões.

Por muitos anos, o foco da Signa foi o desenvolvimento de e-commerces em projetos sob demanda e nomes como Melissa, Rider, Ipanema, Tigre, Fiat entre outras.

(Com assessoria)

Avatar photo

Redação DMI

Artigos: 1770