Reforma tributária: GT de IBS conta com deputados das frentes de Inovação e Indústria
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) assinou na noite de terça-feira, 21, os atos que instituem os Grupos de Trabalho (GTs) para discutir o projeto de lei complementar à reforma tributária. Será um colegiado específico para o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e outro para Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS).
O GT de IBS conta com deputados integrantes da Frente Parlamentar da Ciência, Tecnologia, Pesquisa e Inovação, como Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ), e da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Indústria Elétrica e Eletrônica, como Vitor Lippi (PSDB-SP) – veja a lista completa mais abaixo. A escalação se deu pela indicação dos partidos.
Os colegiados terão 60 dias para concluir seus trabalhos, com possibilidade de prorrogação. Estão previstas audiências públicas para discutir o texto com representantes dos diversos setores da economia.
Questionado em coletiva nesta terça sobre a tramitação do tema após a conclusão dos relatórios do GTs, Lira sinalizou que detalhes como quem deve coordenar o parecer ainda serão definidos.
“Estamos tratando de abrir o grupo para fazer as discussões com todos os setores da sociedade, com quem produz […] Cada grupo de trabalho faz o seu relatório. Serão dois projetos diferentes”, afirmou.
Veja quem são os integrantes
GT de IBS
- Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ)
- Bruno Farias (Avante-MG)
- Ivan Valente (PSOL-SP)
- Luiz Carlos Hauly (Pode-PR)
- Mauro Benevides Filho (PDT-CE)
- Pedro Campos (PSB-PE)
- Vitor Lippi (PSDB-SP)
GT de CBS
- Augusto Coutinho (Republicanos-PE)
- Cláudio Cajado (PP-BA)
- Hildo Rocha (MDB-MA)
- Joaquim Passarinho (PL-BA)
- Luiz Gastão (PSB-CE)
- Moses Rodrigues (União-CE)
- Reginaldo Lopes (PT-MG)