Red Hat anuncia Sandra Vaz como nova Country Manager no Brasil
A Red Hat, empresa de soluções open source, anunciou Sandra Vaz como sua nova Country Manager para o Brasil. Com mais de 30 anos de experiência no setor de tecnologia, Sandra substitui Gilson Magalhães, que assumiu o cargo de Vice-presidente e General Manager para a América Latina.
Sandra é a primeira mulher a liderar a operação da Red Hat no país e terá “a responsabilidade de expandir o uso de soluções baseadas em nuvem híbrida e inteligência artificial, além de fortalecer alianças estratégicas”, diz a empresa em comunicado.
A nova Country Manager da Red Hat no Brasil afirmou que sua gestão se concentrará na incorporação de tecnologias emergentes, como inteligência artificial e automação, além de manter o trabalho com grandes parceiros do setor.
Sandra ingressou na empresa em 2021 como Vice-presidente do Ecossistema de Partners para a América Latina, onde foi responsável pela gestão de canais e alianças estratégicas. Antes disso, passou por empresas como Oracle e SAP, acumulando vasta experiência em cargos de liderança no setor de TI.
A Red Hat, fundada em 1993 nos Estados Unidos, chegou à América Latina em 2006. No país, a empresa atua em projetos como o PIX e iniciativas com o Banco da Amazônia e a Prodesp.
Gilson Magalhães, que liderou a empresa no Brasil por uma década, comentou o sucesso da empresa na região e destacou a importância da continuidade sob a liderança de Sandra Vaz. “Estou seguro que estamos começando a escrever um novo e importante capítulo da Red Hat no Brasil”, afirmou. (Com assessoria de imprensa)