Record, RedeTV e SBT retornam à Sky

Simba Content concorda com termos, não revelados, para restabelecer programação de seus canais na operadora.

Simba e VivoA Simba e a Sky confirmaram, ontem, a conclusão de negociações para manutenção dos canais Record, RedeTV e SBT na grade de programação. Ambas vinham disputando o direito de veicular o conteúdo HD nas cidades de São Paulo, Brasília e Rio Verde, após o desligamento do sinal analógico de TV aberta.

Conforme a legislação brasileira, o provedor do conteúdo, no caso os canais representados pela Simba, poderiam cobrar pelo carregamento do sinal digital de TV. As operadoras, no entanto, consideraram o valor exigido, de R$ 15, muito elevado.

Com a recusa, a Simba proibiu o carregamento dos canais, em março, pelas operadoras Claro (Net, Claro e Embratel), Oi e Sky. Manteve, no entanto, na Vivo. Esta foi a primeira a chegar a um acordo. A Claro já declaro que não pretende pagar nada pelo sinal dos canais abertos.

Segundo Simba e Sky, os canais já começam a retornar. Tanto para clientes pós, quanto para os clientes pré-pagos. As empresas não reveleram detalhes das negociações.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10980