Receitas da AT&T caem mas Direct TV ganha clientes
A AT&T, dona no Brasil da operadora de TV paga Sky, apresentou queda de 2,3 % em suas ações, após a divulgação do resultado do primeiro trimestre de 2018. As receitas de serviços caíram ano-a-ano somando US$ 38 bilhões, quase US$ 1 bilhão a menos do que o esperado pelo mercado. Os lucros de US$ 6,2 bilhões foram quase iguais aos do primeiro trimestre de 2017, quando chegaram a US$ 6,4 bilhões. O Capex (investimento) somou US$ 6,1 bilhões.
A companhia mantém as projeções já anunciadas ao mercado, de conquistar mais 3,2 milhões de adições líquidas no celular, das quais 2,6 milhões nos Estados Unidos e 543 mil no México.
A gigante norte-americana assinalou como positivos os bons resultados do grupo no segmento de entretenimento, que tem o braço na América Latina, por intermédio da Sky-Direct TV. Foram conquistados novos 312 mil clientes para o DirecTV Now (streaming), que já soma 1,5 milhão de assinantes. Além disso, foram adicionados outros 125 mil clientes de vídeo, desde a compra da Direct TV, e 154 mil novos clientes de banda larga IP, além de 82 mil novos clientes de banda larga fixa. Segundo a empresa, mais de 8 milhões de residências já têm fibra óptica.
Segundo o CEO da operadora, Randall Stephenson, a AT&T está pronta para lançar a nova plataforma da Direct TV Now, que irá oferecer a nuvem em DVR e mais vídeo stream.