Recadastramento de clientes pré-pago chega a todo o país na segunda

Operadoras vão enviar SMS aos clientes que precisam atualizar o cadastro

As operadoras de telefonia móvel estendem para todo o Brasil, na próxima segunda-feira, 2, o processo de atualização cadastral dos clientes do serviço pré-pago. Iniciado em abril e já implantado em 9 estados (Acre, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e Santa Catarina) e no Distrito Federal. O processo agora valerá para as demais unidades da federação.

Os clientes com pendências cadastrais receberão uma mensagem SMS informando que precisam fazer o recadastramento. Para atualizar seus dados, o consumidor que receber o aviso deverá entrar em contato com a central de atendimento da sua operadora e estar preparado para informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP.

A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais e quem não fizer o recadastramento no prazo estipulado terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado.

A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Anatel, para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga.

Na segunda fase, que começa em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de chips pré-pagos. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11111