RD Station, do grupo TOTVS, compra a TALLOs por R$ 6,7 mi à vista
A RD Station anuncia a compra da TALLOS, uma das maiores startups de atendimento digital do Brasil. A aquisição envolveu 100% do capital social da TALLOS pelo montante pago à vista de R$6,7 milhões. A RD Station é desenvolvedora de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas, e foi adquirida pela TOTVs em março do ano passado.
O contrato ainda prevê o pagamento de preço de compra complementar com base em um novo valuation futuro, atrelado a receita líquida referente aos dois anos seguintes e ao cumprimento de outras condições, tendo utilizado como referência o valor base da empresa de R$12,7 milhões.
A compra faz parte de um crescente investimento por parte da RD Station no que se denomina “conversational commerce”, ou seja, na capacidade de seus softwares proverem soluções de relacionamento com clientes e prospects em tempo real, de maneira automatizada ou humana.
“Entendemos que, mesmo em relações B2B, clientes e prospects atualmente demandam formas imediatas de contato e querem um canal em tempo real para atendimento”, afirma Eric Santos, fundador e CEO da RD Station. “Trazendo isso para uma realidade brasileira, a principal ferramenta hoje é o WhatsApp e por isso acreditamos que a TALLOS será uma excelente parceira no desenvolvimento de soluções conjuntas”, completa.
A TALLOS foi fundada em 2017, em Maracanaú (CE), com o objetivo de criar soluções inovadoras que descomplicassem o atendimento digital. Foi a primeira empresa cearense acelerada pelo Porto Digital de Recife, em 2019, e vem se consolidando como uma das principais desenvolvedoras de soluções para conversational commerce no país exatamente por acompanhar o comportamento e a dinâmica do mercado.
Entre os seus mais de 600 clientes (12000 usuários) em todos os estados brasileiros, estão empresas da área educacional, como Damásio e Wizard, e o INEC, que representa o Banco do Nordeste na gestão do programa Crediamigo, programa brasileiro de microcrédito para o pequeno empreendedor, unindo mais de 5000 agentes e 2 milhões de tomadores de crédito.
“Nossa meta é ser a maior plataforma de conversational commerce do país e acreditamos que a união com a RD Station representa um passo muito importante nessa missão, pois compartilhamos da certeza de que o digital é o caminho mais democrático para o crescimento de PMEs”, afirma Arthur Frota, CEO da TALLOS, que segue à frente da empresa.