Qualcomm lança kit de desenvolvimento em “deep learning”

Tecnologia permitirá que celular com processador Snapdragon 820 aprenda sozinho com hábitos do usuário ou desempenhe funções em rede.

A Qualcomm vai distribuir um kit para desenvolvimento de software de deep learning compatível com seu chipset Snapdragon 820. O SDK permitirá que os fabricantes ofereçam dispositivos que conversem entre si e formem redes “neurais” para finalidades específicas. Por exemplo, um fabricante pode criar um aplicativo que conecte câmeras de segurança equipadas com o chip da Qualcomm e ordenar, sem que as câmeras estejam na nuvem, que encontrem uma pessoa.

As funcionalidades possíveis das redes neurais incluem detecção de cena, reconhecimento de texto, localização de objetos, reconhecimento de gestos e expressões faciais e processamento de linguagem. O SDK será distribuído a partir do segundo semestre. A empresa não informou se cobrará pelo uso da ferramenta. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10698