Qualcomm e a Ericsson realizam primeira chamada 5G em ondas milimétricas

Ligação foi realizada em laboratório, usando frequência de 39 GHz.

A Qualcomm e a Ericsson realizaram uma demonstração que determina o próximo marco crítico para o desenvolvimento 5G: a primeira chamada bem-sucedida em conformidade com os padrões 5G em ondas milimétricas em um dispositivo móvel.

O teste foi realizado com rádio comercial 5G AIR 5331 da Ericsson e um dispositivo móvel de teste com o modem Qualcomm Snapdragon X50, e usou espectro de 39 GHz. O experimento aconteceu em ambiente controlado, um laboratório da Ericsson na cidade sueca de Kista.

A iniciativa é uma continuação dos testes de interoperabilidade anunciados em 2017, e demonstram o compromisso e capacidade das empresas de atingirem marcos que abrem caminhos para lançamentos comerciais compatíveis com o padrão 5G em smartphones e outros dispositivos móveis.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122