Qualcomm conclui validação de modem para redes de IoT

O modem Qualcomm 9205 LTE tem foco em consumo de energia e será usado pela japonesa NTT Docomo

A Qualcomm Technologies concluiu a validação de uso do modem Qualcomm 9205 LTE para a rede 3GPP Release-14 LTE-M da operadora japonesa NTT DOCOMO. Dessa modo, cresce o número de operadoras em todo o mundo que podem testar na prática o desempenho do chipset para redes IoT multimodo.

“O modem Qualcomm 9205 LTE oferece um amplificador Power Class 5 totalmente integrado e um front-end RF, além de recursos multimodo altamente eficientes em termos de energia e ofertas integradas de GNSS e SDK na nuvem, para impulsionar soluções LTE IoT que são poderosas em desempenho com um longo tempo de vida útil de bateria”, diz Vieri Vanghi, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Qualcomm Europe.

O modem foi projetado para reduzir o consumo de energia em até 70% no modo ocioso e é 50% menor e mais econômico em comparação ao seu antecessor. Dispositivos IoT são geralmente alimentados por baterias que precisam operar por 10 anos ou mais em campo. (Com assessoria de imprensa)

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 11122