Presidente da AT&T diz a Bolsonaro ter interesse na Oi, segundo jornal
O presidente da AT&T, Randall Stephenson, reuniu-se hoje, 28, com o presidente Jair Bolsonaro. No encontro, teria afirmado que a gigante norte-americana poderia investir na Oi caso haja mudança do marco legal das telecomunicações no Brasil. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
Estavam na reunião os ministros Paulo Guedes, da Economia, Marcos Pontes, de Telecomunicações, e deputado Eduardo Bolsonaro, que há duas semanas esteve na Anatel defendendo a aprovação da fusão da AT&T com a Time Warner.
Também teria sido tratada na reunião a votação do PL que altera a Lei do SeAC pelo Senado, permitindo a propriedade cruzada entre operadoras e programadoras. A aprovação desse texto permitirá que a AT&T, dona da Sky Brasil, possa concluir a fusão com a Time Warner, que no Brasil detém os canais Turner e HBO.
Ainda segundo a Folha de S.Paulo, o governo tem pronta uma medida provisória pronta para liberar a fusão, caso o Senado não aprove logo a alteração da Lei do SeAC. Stephenson esteve hoje também na Anatel.