Efeito Musk: a reação em Brasília e o real interesse na polêmica

No TV Síntese Semanal, uma análise da polêmica em torno do bilionário Elon Musk, seu ataque a instituições brasileiras e o que de fato estaria por trás da iniciativa. Veja também mais sobre a recuperação da Oi, os movimentos do mercado de torres móveis e reoneração da folha.

No TV Síntese Semanal, uma análise dos fatos que movimentaram o setor de TICs nos últimos 7 dias. Teve Elon Musk atacando ministro do STF, Congresso jogando água na fervura, e movimento político potencialmente encobrindo uma disputa comercial.

Teve ainda o movimento do mercado das torreiras, impactado pela venda da Oi móvel, detalhes sobre a decisão da Fazenda de retirar o pedido de urgência do PL da Reoneração, e comentário sobre a Oi, cuja AGC acontece dia 17, após decisão da Anatel sobre acordo costurado no TCU.

Entre 23 e 24 de abril acontece o evento Conexão Brasil África, híbrido, no qual se vai debater como o Brasil pode contribuir com o aumento da conectividade no continente africano. É possível assistir os debates presencialmente ou remotamente, online. As inscrições estão abertas. Participe!

Assembleia de credores da Oi adiada, à espera do TCU

Juíza autoriza adiamento da AGC da Oi, mas dá ultimato a credores e empresa

 

Mercado de torres se transforma com saída da Oi Móvel

Venda da IHS mexe no mercado de torres e de fibra

 

Reoneração da folha perde a urgência no Congresso

Com reforma tributária a caminho, governo formaliza retirada de urgência ao PL da reoneração

 

Congresso joga água na fervura a respeito de Elon Musk

Any Ortiz defende debates separados para competição do mercado digital e regulação de conteúdo

Lira anuncia GT para discutir regulação de plataformas digitais

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10506