Presidente da Anatel espera que mudança na lei de telecom venha no início do novo governo

Juarez Quadros acha que todo governante em início de mandato tem mais força para fazer as mudanças que o setor de telecomunicações precisa

O presidente da Anatel, Juarez Quadros, espera que o novo governante eleito faça, logo em início de seu mandato, as propostas de mudanças legislativas necessárias para modernizar o setor de telecomunicações.

Para ele,  como são muitas as mudanças necessárias – na Lei Geral de Telecomunicações, na Lei do Fust (Fundo de Universalização) e do Fistel (Fundo de Fiscalização) -, o ideal seria que o novo presidente usasse sua força de recém-eleito para promover as alterações.

Quadros foi o homenageado da Momento Editorial na edição do Anuário Tele.Síntese de Inovação em Comunicações 2018 . E, ao fazer o balanço de sua gestão (seu mandato se encerra em novembro, mas a lei permite  a recondução) assinalou que enfrentou grandes problemas frente à agência reguladora, como a recuperação judicial da Oi e o processo de caducidade da Sercomtel – além de ter convivido com leis e regulamentações defasadas.

Avatar photo

Da Redação

A Momento Editorial nasceu em 2005. É fruto de mais de 20 anos de experiência jornalística nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e telecomunicações. Foi criada com a missão de produzir e disseminar informação sobre o papel das TICs na sociedade.

Artigos: 10523